Polisport World News

Tiago Ferreira desafia-se a pedalar 24 horas seguidas
Tiago Ferreira desafia-se a pedalar 24 horas seguidas

2020-07-21

Tiago Ferreira desafia-se a pedalar 24 horas seguidas

É já amanhã que o campeão europeu de XCM inicia esta aventura de 1,5Km e que, no total, soma 214 metros de desnível.

Quando falamos de Tiago Ferreira falamos, essencialmente, de trabalho, resiliência, espírito de sacrifício e boa disposição. O atleta, apoiado pela Polisport, foi, já, cinco vezes campeão nacional, duas vezes campeão europeu e uma vez campeão mundial.


O próximo desafio de Tiago começa amanhã e tem a duração de 24 horas. Segundo o que atleta contou à equipa da Red Bull, esta é uma aventura totalmente distinta de tudo o que fez até agora.


"É completamente diferente de tudo aquilo que foi a minha carreira desportiva, porque eu sempre tive muito focado no que era competição, corridas..." (...) "É um desafio que vai muito além de testar o limite do ser humano, de desportista, porque até agora ainda não foi feito."



Habituado a provas que atingem não muito mais do que sete horas diárias, o campeão europeu está consciente de que o período noturno e o seu psicológico serão as maiores dificuldades a enfrentar.


A Red Bull, marca patrocinadora do atleta português, foi a precursora desta ideia. O circuito que o atleta vai percorrer conta com uma subida com 1,5 quilómetros de extensão (com 214 metros de desnível), tendo como objetivo atingir a maior distância e desnível possíveis ao longo das 24 horas.


O evento vai ser transmitido em live stream no instagram da Redbull, a partir das 10h do dia 22. Podem aceder aqui.

#POLISPORTPLASTICS